2006-07-05

Prólogo

Sempre que converso com algum amigo blogueiro, este sempre me sugere criar um blog meu, no entanto não tinha pensado a sério sobre o assunto até agora.

Dois pontos me passaram então pela cabeça: qual ferramenta usar e falar de quê.

A princípio comecei a criar minha própria ferramenta de blog, usando Apache2, Python 2.4, MySQL, mod_python, SQLObject e htmltmpl (um porte para Python do módulo HTML::Template para Perl.org). Não foi difícil, o que me atrapalhou foi encontrar onde hospedar isso.

Então, em nome da má vontade, resolvi abandonar meu pequeno projeto e hospedar no BlogSpot mesmo.

Quanto ao foco, não quero cair no lugar comum e falar de Informática. Sei que vou acabar falando sobre Informática, principalmente programação e Software Livre, porque trabalho com isso, vivo disso, então será inevitável, mas juro que vou tentar falar de assuntos gerais. =)

Bem, por enquanto é só isso mesmo...